Abrace essa causa, doe órgãos

sexta-feira, 23 de abril de 2010


Certa vez, uma criança me perguntou:

“- Para que serve o coração?” Eu nunca havia pensado nisso e a primeira resposta que me veio foi: “ para manter o sangue circulando em nosso corpo e assim, manter nosso corpo vivo.”

Em seguida, pensei: “De que adianta uma criança saber disso, sem saber de tudo o que um coração pode comportar?.”

Então, lhe respondi: “-Serve para muitas coisas! Serve para manter vivo o amor entre as pessoas; serve para doer quando alguma coisa em nossa vida não vai bem; serve para transformar a raiva em algo bom; serve para nos avisar quando precisamos chorar; serve para pedirmos ajuda quando precisamos e também para ajudar os outros quando eles precisam; serve para falarmos com Deus, quando estamos aflitos e quando estamos agradecidos; serve para manter sempre acesa a esperança e o desejo de paz; serve para nos mostrar o quanto é bom estar feliz, ele pulsa mais forte e também mais calmo; serve para levar felicidade às outras pessoas, porque quando ele não nos servir mais, ainda poderá servir para mais alguém, se for doado, de coração!”

4 comentários:

  1. Quando doamos nosso coração estamos fazendo mais uma pessoa no mundo viver e sentir um novo gosto da vida, começamos a vela com uma nova cara !

    ResponderExcluir
  2. quando uma pessoa precisa de um orgão e fica na espera de ganhar pode crer que a sua vida muda pra melhor e mais uma vez uma vida foi simsalva.

    ResponderExcluir
  3. muito interesante e legal seu trabalho

    parabéns

    ResponderExcluir
  4. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir